{"id":1760,"date":"2020-05-18T13:42:00","date_gmt":"2020-05-18T13:42:00","guid":{"rendered":"https:\/\/dpm.com.br\/?p=1601"},"modified":"2022-11-21T17:38:23","modified_gmt":"2022-11-21T20:38:23","slug":"como-a-electrolux-entrou-para-a-nossa-historia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/dpm.com.br\/como-a-electrolux-entrou-para-a-nossa-historia\/","title":{"rendered":"Como a Electrolux entrou para a nossa hist\u00f3ria"},"content":{"rendered":"

Uma fuma\u00e7a forte cobria parte dos bairros do Tatuquara e Cidade Industrial em Curitiba. Moradores desses bairros ficaram assustados, pois temiam que se tratasse de algum inc\u00eandio nas casas da regi\u00e3o. <\/span><\/p>\n

No dia 17 de setembro de 2013, galp\u00f5es da Electrolux foram consumidos pelas chamas. O fogo havia come\u00e7ado ainda de madrugada, pegando de surpresa os quase 100 funcion\u00e1rios que estavam trabalhando \u2014 ningu\u00e9m se feriu. <\/span><\/p>\n

Conforme aquele dia ia passando, os profissionais da Electrolux iniciavam uma verdadeira for\u00e7a-tarefa para minimizar os danos causados pelo fogo. Vamos nos colocar no lugar da empresa: o que voc\u00ea faria diante dessa situa\u00e7\u00e3o? <\/span><\/p>\n

S\u00e3o v\u00e1rios departamentos envolvidos. A comunica\u00e7\u00e3o precisa divulgar informa\u00e7\u00f5es o mais r\u00e1pido poss\u00edvel, para evitar uma crise de imagem. O departamento pessoal precisa verificar a sa\u00fade e seguran\u00e7a dos trabalhadores. O departamento de log\u00edstica fica imaginando como lidar com as entregas, considerando que o dep\u00f3sito foi destru\u00eddo \u2014 e por a\u00ed vai.
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Em um cen\u00e1rio como esse, \u00e9 fundamental contar com a ajuda r\u00e1pida de prestadores de servi\u00e7o confi\u00e1veis. A DPM estava entre as empresas que foram imediatamente chamadas pela Electrolux para ajud\u00e1-la nesse dia.<\/span><\/p>\n

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ESCOLHAS R\u00c1PIDAS – E SEM POSSIBILIDADE DE ERRO<\/span><\/h4>\n

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A Electrolux tinha um novo barrac\u00e3o no bairro Cidade Industrial, tamb\u00e9m em Curitiba. A equipe t\u00e9cnica da empresa definiu que aquele local teria que ser usado, o mais r\u00e1pido poss\u00edvel, para atender \u00e0s necessidades da companhia.
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A equipe da DPM, ent\u00e3o, iniciou os seus trabalhos. Entramos em contato com a concession\u00e1ria de energia el\u00e9trica do Paran\u00e1 (Copel), verificando a viabilidade do fornecimento da energia para as atividades que seriam desempenhadas.
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Feito isso, estudamos as necessidades que foram sido descritas pela Electrolux. Depois, voltamos ao local do inc\u00eandio para verificar as caracter\u00edsticas dos equipamentos e subesta\u00e7\u00f5es que n\u00e3o haviam sido danificados pelo fogo.
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Essa fase de estudos \u00e9 fundamental, pois ela nos ajuda na tomada de decis\u00f5es, evitando erros e fazendo com que o projeto flua de maneira mais r\u00e1pida \u2014 sem que precisemos perder tempo com retrabalho, por exemplo.
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Por isso, os profissionais da DPM sempre avaliam com cuidado as caracter\u00edsticas t\u00e9cnicas do cliente, as necessidades dessa empresa, as possibilidades que a concession\u00e1ria tem de fazer o atendimento etc. Nada \u00e9 feito por acaso, ou sem crit\u00e9rio t\u00e9cnico.
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Mesmo assim, tivemos alguns desafios nesse atendimento. O principal deles era em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 urg\u00eancia da compra dos equipamentos necess\u00e1rios para que o projeto fosse finalizado. O outro era avaliar o que estava em bom estado e poderia ser reutilizado.
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Novamente, a nossa experi\u00eancia e tempo de mercado foram fundamentais. Conseguimos realizar as avalia\u00e7\u00f5es com maestria. A avalia\u00e7\u00e3o de viabilidade t\u00e9cnica foi feita em tempo recorde.
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O resultado do nosso trabalho foi muito satisfat\u00f3rio, veja s\u00f3:<\/span><\/p>\n