{"id":1760,"date":"2020-05-18T13:42:00","date_gmt":"2020-05-18T13:42:00","guid":{"rendered":"https:\/\/dpm.com.br\/?p=1601"},"modified":"2022-11-21T17:38:23","modified_gmt":"2022-11-21T20:38:23","slug":"como-a-electrolux-entrou-para-a-nossa-historia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/dpm.com.br\/como-a-electrolux-entrou-para-a-nossa-historia\/","title":{"rendered":"Como a Electrolux entrou para a nossa hist\u00f3ria"},"content":{"rendered":"
Uma fuma\u00e7a forte cobria parte dos bairros do Tatuquara e Cidade Industrial em Curitiba. Moradores desses bairros ficaram assustados, pois temiam que se tratasse de algum inc\u00eandio nas casas da regi\u00e3o. <\/span><\/p>\n No dia 17 de setembro de 2013, galp\u00f5es da Electrolux foram consumidos pelas chamas. O fogo havia come\u00e7ado ainda de madrugada, pegando de surpresa os quase 100 funcion\u00e1rios que estavam trabalhando \u2014 ningu\u00e9m se feriu. <\/span><\/p>\n Conforme aquele dia ia passando, os profissionais da Electrolux iniciavam uma verdadeira for\u00e7a-tarefa para minimizar os danos causados pelo fogo. Vamos nos colocar no lugar da empresa: o que voc\u00ea faria diante dessa situa\u00e7\u00e3o? <\/span><\/p>\n S\u00e3o v\u00e1rios departamentos envolvidos. A comunica\u00e7\u00e3o precisa divulgar informa\u00e7\u00f5es o mais r\u00e1pido poss\u00edvel, para evitar uma crise de imagem. O departamento pessoal precisa verificar a sa\u00fade e seguran\u00e7a dos trabalhadores. O departamento de log\u00edstica fica imaginando como lidar com as entregas, considerando que o dep\u00f3sito foi destru\u00eddo \u2014 e por a\u00ed vai. Em um cen\u00e1rio como esse, \u00e9 fundamental contar com a ajuda r\u00e1pida de prestadores de servi\u00e7o confi\u00e1veis. A DPM estava entre as empresas que foram imediatamente chamadas pela Electrolux para ajud\u00e1-la nesse dia.<\/span><\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n A Electrolux tinha um novo barrac\u00e3o no bairro Cidade Industrial, tamb\u00e9m em Curitiba. A equipe t\u00e9cnica da empresa definiu que aquele local teria que ser usado, o mais r\u00e1pido poss\u00edvel, para atender \u00e0s necessidades da companhia. A equipe da DPM, ent\u00e3o, iniciou os seus trabalhos. Entramos em contato com a concession\u00e1ria de energia el\u00e9trica do Paran\u00e1 (Copel), verificando a viabilidade do fornecimento da energia para as atividades que seriam desempenhadas. Feito isso, estudamos as necessidades que foram sido descritas pela Electrolux. Depois, voltamos ao local do inc\u00eandio para verificar as caracter\u00edsticas dos equipamentos e subesta\u00e7\u00f5es que n\u00e3o haviam sido danificados pelo fogo. Essa fase de estudos \u00e9 fundamental, pois ela nos ajuda na tomada de decis\u00f5es, evitando erros e fazendo com que o projeto flua de maneira mais r\u00e1pida \u2014 sem que precisemos perder tempo com retrabalho, por exemplo. Por isso, os profissionais da DPM sempre avaliam com cuidado as caracter\u00edsticas t\u00e9cnicas do cliente, as necessidades dessa empresa, as possibilidades que a concession\u00e1ria tem de fazer o atendimento etc. Nada \u00e9 feito por acaso, ou sem crit\u00e9rio t\u00e9cnico. Mesmo assim, tivemos alguns desafios nesse atendimento. O principal deles era em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 urg\u00eancia da compra dos equipamentos necess\u00e1rios para que o projeto fosse finalizado. O outro era avaliar o que estava em bom estado e poderia ser reutilizado. Novamente, a nossa experi\u00eancia e tempo de mercado foram fundamentais. Conseguimos realizar as avalia\u00e7\u00f5es com maestria. A avalia\u00e7\u00e3o de viabilidade t\u00e9cnica foi feita em tempo recorde. O resultado do nosso trabalho foi muito satisfat\u00f3rio, veja s\u00f3:<\/span><\/p>\n <\/p>\n Esses desafios, inerentes \u00e0 pr\u00f3pria \u00e1rea constru\u00edda e adaptada para a nova realidade, \u00e9 que criaram em n\u00f3s a for\u00e7a motivadora para montarmos a infraestrutura e alimentarmos as m\u00e1quinas. <\/span><\/p>\n A aprova\u00e7\u00e3o das novas instala\u00e7\u00f5es el\u00e9tricas e a energiza\u00e7\u00e3o pela concession\u00e1ria, em tempo recorde, foram vit\u00f3rias que dedicamos ao nosso cliente pela confian\u00e7a em n\u00f3s depositada. Logicamente, o papel dos nossos colaboradores foi fundamental, uma vez que exigiu muitas horas de trabalho, horas extras e finais de semana dedicados a esse projeto. Eu, particularmente, como diretor da DPM, reconhe\u00e7o a Electrolux como um de nossos melhores clientes. Devo a eles boa parte do que a empresa que represento \u00e9 hoje. <\/span><\/p>\n Este caso tornou evidente o nosso conceito principal: o atingimento de nossas metas por meio da satisfa\u00e7\u00e3o dos nossos clientes. <\/span><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Uma fuma\u00e7a forte cobria parte dos bairros do Tatuquara e Cidade Industrial em Curitiba. Moradores desses bairros ficaram assustados, pois temiam que se tratasse de algum inc\u00eandio nas casas da regi\u00e3o. No dia 17 de setembro de 2013, galp\u00f5es da Electrolux foram consumidos pelas chamas. O fogo havia come\u00e7ado ainda de madrugada, pegando de surpresa […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":2260,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"inline_featured_image":false},"categories":[63],"tags":[57,62,58],"acf":{"banner":false},"yoast_head":"\n
\n<\/span><\/p>\nESCOLHAS R\u00c1PIDAS – E SEM POSSIBILIDADE DE ERRO<\/span><\/h4>\n
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